Fórmula 1

Bottas diz que ainda não conquistou nada na Fórmula 1 e aponta ao título em 2019

Não escondendo a desilusão com a sua prestação ao longo do ano passado, Valtteri Bottas afirma que ainda não conseguiu alcançar nenhum dos seus objetivos na Fórmula 1 e revela a ambição de vencer corridas e lutar pelo título em 2019.

Embora tenha triunfado no seu ano de estreia pela Mercedes em 2017, alguns azares e prestações abaixo do esperado no início do ano passado fizeram com que Bottas fosse forçado a obedecer às ordens de equipa e não subisse ao lugar mais alto do pódio.

“Foi uma temporada dececionante”, disse Bottas em Barcelona. “E até me deixou quase zangado comigo mesmo por não ter atingido a minha meta nos seis anos que passei na Fórmula 1.”

“Eu tenho tempo, mas estou a começar a perceber que só tenho uma carreira e não quero estar nessa situação novamente.”

“O meu objetivo para este ano é ganhar o máximo que puder, apesar de não ter vencido uma corrida no ano passado. E o único alvo para toda a temporada é o título para mim e para a equipa.”

“Ainda sinto que não conquistei nada na Fórmula 1”, acrescentou. “Quero cumprir os meus objetivos e estou disposto a fazer o que for preciso para os alcançar.”

Bottas sabe que para atingir esses objetivos terá de começar por bater o seu colega de equipa. Depois de negar que a Mercedes o tenha encorajado a desempenhar o papel de “braço direito” de Lewis Hamilton ao longo da temporada passada, o finlandês revelou que tem trabalhado para descobrir como pode superar o cinco vezes campeão do mundo de Fórmula 1.

“Eu e o Lewis percebemos que será benéfico se trabalharmos juntos dentro da equipa”, afirmou. “Mas ambos sabemos que quando colocamos o capacete e entramos no carro, nunca queremos estar atrás do outro.”

“Para lutar contra o Lewis, preciso de estar no meu melhor, e isso engloba muitos detalhes. Não posso mudar certas coisas, como a forma como conduzo, mas sei o que consigo fazer se estiver ao meu melhor nível.”

“Já fui capaz de igualar ou bater o Lewis em ritmo de corrida e qualificação e sei que consigo fazê-lo. Agora só preciso de trabalhar para estar lá de forma mais consistente.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo