Valtteri Bottas lembra que perdeu várias pole positions e vitórias para Lewis Hamilton por margens “muito pequenas” em 2020 e afirma ter melhorado “em muitas áreas” ao longo desta temporada.
Com uma corrida para esquecer em solo turco, Bottas entregou o título ao seu colega de equipa e viu Max Verstappen aproximar-se do seu segundo posto, com 27 pontos a separarem os dois antes das derradeiras três corridas.
Num ano em que Hamilton ganhou 10 corridas e Bottas apenas duas, o finlandês afirma que foi sobretudo a consistência do britânico a fazer a diferença.
“Ainda faltam três corridas, portanto, para ter uma visão geral desta temporada, ainda há muito que podes fazer para tentar terminar de forma positiva”, disse Bottas. “É um facto que para mim o campeonato está perdido, mas se olhar para trás este ano, há muitos pontos positivos que posso recolher.”
“Consegui melhorar em muitas áreas. É claro que ainda não foi suficiente para chegar ao título, mas vou continuar a trabalhar.”
“Sim, houve algumas corridas azaradas onde perdi alguns pontos, mas também houve corridas em que o Lewis foi melhor do que eu e foi assim que ele fez a diferença. Por vezes eram apenas margens muito pequenas que decidiam a corrida ou a qualificação.”
“Neste desporto a diferença de pontos pode parecer bastante grande, eu sei, mas as margens são pequenas e eu não tenho sido capaz de estar consistentemente num nível tão alto como o do Lewis. Isso fez a diferença. Não é muito, mas foi o suficiente para ganhar.”
“Isso é algo em que vou continuar a trabalhar para o futuro, porque sinto que estou a melhorar a cada ano.”