Daniil Kvyat admitiu que as chances de continuar na AlphaTauri para a temporada de 2021 da Fórmula 1 são “muito reduzidas”.
Embora já tenha confirmado a permanência de Pierre Gasly, a AlphaTauri ainda não se pronunciou sobre o futuro de Kvyat, o que leva a crer que o russo poderá ser substituído por Yuki Tsunoda caso o japonês assegure uma superlicença.
Tsunoda, que testou recentemente um carro de 2018 da equipa em Imola, ocupa o terceiro lugar na Fórmula 2 e precisa de terminar o campeonato entre os cinco primeiros para garantir a sua superlicença.
“Como já disse muitas vezes, sei que as chances de eu estar aqui no próximo ano são muito reduzidas”, disse Kvyat. “Tudo depende de cenários muito particulares, por isso estou apenas a focar-me nestas três corridas e não penso realmente no futuro.”
“Vou apenas dar o meu melhor a esta equipa nas próximas corridas. Eles merecem que eu pense nestas três corridas e mantenha o meu foco aqui, porque no final de contas, este foi um ano com muitos altos e baixos, mas ultimamente tem estado sempre a melhorar.”
“Quer eu saiba se vou ficar ou não, dou sempre o meu melhor em todas as corridas, e isso não muda. Faço apenas o meu melhor, trabalho com os meus engenheiros, faço o melhor que posso em pista e isso é a única coisa que posso fazer nestas circunstâncias.”