Fórmula 1

Bottas diz que Mercedes passaria por “grandes dificuldades” sem o novo pacote aerodinâmico

Valtteri Bottas acredita que a Mercedes iria passar por muitas dificuldades no Grande Prémio da Alemanha caso não tivesse introduzido um novo pacote aerodinâmico para resolver os problemas de sobreaquecimento do W10.

Na sequência das dificuldades sentidas na Áustria, a Mercedes trabalhou arduamente na refrigeração do seu monolugar e preparou-se para a onda de calor que atinge a Europa com a intrudução de significativas evoluções em Hockenheim.

“Estava extremamente quente e não me consigo lembrar de correr nestas condições”, disse Bottas. “Torna-se mais complicado para os pilotos e especialmente para os carros e os pneus, com muito sobreaquecimento no terceiro setor.”

“Se deixares o carro escorregar um pouco mais, a temperatura dos pneus pode subir 10 graus e podes perder dois décimos. É muito sensível.”

“Penso que progredimos. Com o pacote que tínhamos na Áustria, teríamos passado por grandes dificuldades hoje, mas agora pudemos completar algumas boas simulações.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo