Charles Leclerc liderou uma nova dobradinha da Ferrari na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Alemanha.
O monegasco, que tinha terminado atrás de Sebastian Vettel na sessão da manhã, respondeu ao estabelecer o melhor tempo do dia – 1:13.449 – e deixou o seu colega de equipa a 0,124s em Hockenheim.
Lewis Hamilton ficou em terceiro e muito perto da dupla de pilotos da equipa de Maranello, mostrando que deverá estar na luta pela position na qualificação de amanhã.
O ritmo de Valtteri Bottas não pareceu tão promissor e o finlandês foi mais de meio segundo mais lento face ao seu colega de equipa, ocupando ainda assim o quarto posto, na frente do Red Bull de Max Verstappen.
O holandês representa o único monolugar da Honda nos dez primeiros, já que Pierre Gasly não foi além de 15º após um forte acidente ter condicionado a sua sessão.
Um dos destaques do dia foi a prestação de Romain Grosjean, que colocou o Haas logo atrás do Red Bull de Verstappen e na liderença do segundo pelotão.
Lance Stroll também esteve em bom plano e foi sétimo com o Racing Point, enquanto Kimi Raikkonen levou o Alfa Romeo ao oitavo posto.
O Renault de Nico Hulkenberg e o outro Racing Point de Sergio Perez completaram os dez primeiros.
Classificação da segunda sessão de treinos livres em Hockenheim