Valtteri Bottas foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de França ao bater o outro Mercedes de Lewis Hamilton por cerca de três décimos de segundo em Paul Ricard.
O piloto finlandês, que ainda danificou a asa dianteira do seu Mercedes nos corretores da segunda curva antes de regressar à pista para estabelecer o melhor tempo, fechou a manhã com 0,335s de vantagem sobre o seu colega de equipa.
Max Verstappen, líder do campeonato, colocou o Red Bull no terceiro posto e terminou diante do segundo RB16B de Sergio Pérez, que ficou já mais de sete décimos atrás da marca de Bottas.
Esteban Ocon e Fernando Alonso levaram os carros da Alpine à quinta e sétima posições, ao passo que Daniel Ricciardo, o mais rápido dos carros da McLaren, foi sexto classificado.
Pierre Gasly, em oitavo, superou o McLaren de Lando Norris e o outro AlphaTauri de Yuki Tsunoda, que encerrou os dez primeiros numa sessão em que o melhor dos Ferraris foi o SF21 de Charles Leclerc, 11º classificado.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de França
