Sebastian Vettel revelou que regressar à Red Bull nunca foi uma opção para a temporada de 2021 e afirmou estar “muito feliz” por ter sido Sergio Pérez a ficar com o lugar ao lado de Max Verstappen na equipa de Milton Keynes.
O piloto alemão, que acabou por assinar pela Aston Martin depois de abandonar a Ferrari, alcançou em Baku o seu primeiro pódio com a equipa britânica ao terminar em segundo e atrás do Red Bull de Pérez.
“Não, não me arrependo e não acho que tenha sido opção”, respondeu Vettel quando questionado sobre a possibilidade de ter ingressado na Red Bull em 2021. “Obviamente, decidi ir numa nova direção e juntar-me a uma nova equipa, e estou muito feliz com isso.”
“E com toda a honestidade, e digo isto mesmo do fundo do coração, estou muito feliz por o Checo ter conseguido um ótimo lugar, porque ele merece. Ele mostrou-o não só com a vitória, mas com os últimos 10 anos em que esteve na Fórmula 1. Ele merece estar num grande carro.”
“Estou feliz por a Red Bull ter um grande carro por duas razões: obviamente, conheço uma grande parte da equipa, mas também porque o Checo tem a possibilidade de ir para uma corrida e saber que tem um carro com o qual pode lutar pela vitória.”