Depois de mais um Grande Prémio difícil na Malásia, Valtteri Bottas confessa estar a enfrentar o momento mais difícil da sua carreira.
O piloto da Mercedes terminou em quinto e ficou a mais de 40 segundos de Lewis Hamilton.
Após a corrida, o finlandês disse que teve pouca confiança no seu carro e não encontra explicação para as dificuldades sentidas nas últimas corridas.
“Claro que é difícil”, disse Bottas. “Para ser honesto, é provavelmente o momento mais difícil da minha carreira até agora.
“Eu só quero ter um bom desempenho. Quero estar num bom nível e isso não tem acontecido por várias razões. Ainda há muitos pontos de interrogação para mim e para a equipa.
“Não será bom para ninguém se continuar a fazer corridas como esta. A equipa precisa de pontos, eu preciso de pontos e quero esses pontos.
“Eu quero fazer muito melhor do que isto, portanto tenho de inverter a situação rapidamente e fazer o que for preciso. Mas como disse, há muitos pontos de interrogação.
“Nesta corrida se tentasse ir mais rápido iria perder aderência e ter ainda mais dificuldades com as temperaturas dos pneus. É preciso tentar gerir e controlar as temperaturas durante a corrida e isso não é bom.
“Todas as próximas corridas serão muito importantes. Para nós ainda nada está ganho, por isso espero que possamos perceber o que se está a passar nas próximas semanas, porque caso contrário será demasiado tarde.”