Valtteri Bottas diz estar “muito satisfeito” por ter tomado a decisão de ingressar na Alfa Romeo para a temporada de 2022.
O piloto finlandês terminou o Grande Prémio do Bahrain na sexta posição e estava de novo inserido na batalha pelos lugares pontuáveis quando um problema mecânico o forçou a abandonar em Jeddah.
“Penso que este era o melhor cenário que poderia imaginar para a nossa primeira temporada juntos com a informação que tinha”, respondeu Bottas quando lhe perguntaram se o arranque de temporada da Alfa Romeo tinha excedido as suas expectativas.
“Portanto, sim, estou definitivamente muito satisfeito com a decisão que tomei. Se conseguirmos continuar a melhorar o carro, não há dúvida de que no futuro seremos capazes de lutar sempre pelo Q3 e pelos dez primeiros, portanto é bom ver isso.”
Numa temporada em que Ferrari e Red Bull estão um passo à frente da concorrência, Bottas acredita que a Alfa Romeo pode lutar com os carros da Mercedes pelo estatuto de ‘melhor das outras equipas’ nas corridas.
“Penso que esse tem de ser o objetivo agora”, acrescentou. “Parece que estamos mais ou menos na mesma posição que no Bahrain, embora eu pensasse que isso poderia ser difícil.”
“Penso que o objetivo de ser o melhor dos outros é uma boa motivação. Esperamos que eventualmente possamos lutar pela quita posição na corrida. Isso seria um grande passo para nós.”