Valtteri Bottas diz estar muito desapontado por ter perdido a vitória e a possibilidade de assumir a liderança do campeonato com um furo nas derradeiras voltas do Grande Prémio do Azerbaijão.
O finlandês tirou partido do Safety Car causado pela colisão dos Red Bulls para trocar de pneus e regressar à pista na frente de Sebastian Vettel, mas um furo no momento em que a corrida já tinha reiniciado terminou com as aspirações do piloto da Mercedes em Baku.
“Estou de coração absolutamente partido”, disse Bottas. “Dói muito. Mas são isto as corridas: alguns dias são bons, outros maus e outros muito maus.”
“Um pequeno destroço em pista destruiu todo o meu fim de semana. Estávamos a fazer uma boa corrida até ao furo, o carro estava muito bom e estávamos rápidos.”
“Pensei que tinha tudo sob controlo no reinício após o Safety Car, mas de repente o meu pneu explodiu. Não vi os destroços nem senti nada até ao momento do furo.”
“Nas últimas corridas ficamos muito perto, por isso é bom que a equipa tenha ganho hoje, mas estou obviamente muito desapontado. Voltarei a tentar dentro de duas semanas.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


