Sergio Perez diz ter realizado as duas melhoras voltas da sua carreira para se defender de Sebastian Vettel e conquistar o seu oitavo pódio na Fórmula 1.
O mexicano danificou o seu Force India na primeira volta mas recuperou até à terceira posição para regressar ao pódio dois anos depois em Baku.
“Estou extremamente feliz”, disse Perez. “A nossa corrida foi uma montanha-russa.”
“Começamos com um incidente na primeira volta quando fui atingido por um Williams. Isso empurrou-me contra o Kimi e parti a asa dianteira por isso tive de parar. Estava muito atrás e fui penalizado em cinco segundos.”
“Consegui ir subindo posições e na segunda paragem a equipa fez um bom trabalho, já que cumpri a penalização e ainda saí à frente do Grosjean.”
“Estava a gerir os pneus porque só tínhamos supermacios e era muito difícil colocá-los à temperatura. Estava em dificuldades e todas as curvas eram uma lotaria, mas depois vi que os carros à frente estavam com os mesmos problemas.”
Um dos pilotos que estava em dificuldades era Sebastian Vettel, que danificou os pneus quando tentou ultrapassar Valtteri Bottas no reinício da corrida.
“Estava a gerir os pneus porque já só tínhamos supermacios e era muito difícil colocá-los à temperatura. Estava em dificuldades e todas as curvas eram uma lotaria, mas depois vi que os carros à minha frente estavam com os mesmos problemas.”
“Ultrapassei o Seb mas depois ele recuperou e pressionou-me”, disse Perez. Tive que dar tudo nas últimas voltas. O meu ritmo foi inacreditável e penso que foram as duas melhores voltas da minha vida.”
“Tive que manter um ritmo muito forte para assegurar que o Sebastian não se aproximasse demasiado e no final conseguimos. Estou sem palavras.”