Valtteri Bottas diz que a pole position não estava ao alcance da Mercedes em Shanghai e admite que uma diferença tão grande para os pilotos da Ferrari é “desapontante”.
Tal como aconteceu no Bahrain, o finlandês foi o melhor dos Mercedes mas isso não chegou para colocar o W09 na primeira linha da grelha.
“Hoje pensávamos que íamos lutar pela pole position, mas estava definitivamente fora de alcance”, disse Bottas. “Não era possível ganharmos tanto tempo.”
“Podíamos ter ganho um pouco ao colocar os pneus de forma perfeita, mas não era meio segundo. Eles têm um carro muito forte.”
“Podemos ver que nas curvas longas eles ganham-nos algum tempo, e agora sem diferenças de velocidade nas retas eles conseguem manter os ganhos que fazem nas curvas.”
“É particularmente desapontante porque a diferença para eles é muito grande.”
Para a corrida de amanhã, Bottas espera que a estratégia de arrancar com macios se revele uma vantagem para a Mercedes.
“Temos estado melhores com os pneus mais duros e amanhã vamos arrancar com os macios, portanto talvez consigamos usar isso a nosso favor.”
“Será uma corrida longa e na teoria nesta pista é mais fácil de ultrapassar do que no Bahrain, por isso espero que possamos recuperar amanhã.”