Sebastian Vettel admitiu que não estava à espera de dominar a qualificação e ser meio segundo mais rápido do que os Mercedes em Shanghai.
O alemão estabeleceu um novo recorde da pista numa sessão em que a Ferrari assegurou a primeira linha da grelha de partida para o Grande Prémio da China.
“Foi um bom resultado e estou muito satisfeito pela equipa”, disse Vettel. “Hoje o carro estava fantástico e foi bom lutar pela primeira linha com os dois carros.”
“Ter uma diferença tão grande [para a Mercedes] é uma surpresa, mas também é uma pista onde se perde algum tempo com pequenos erros.”
“Os pneus aqui são muito sensíveis, por isso sabia que não podia cometer erros e que a parte final da volta seria melhor.”
“Não sabia o que os outros estavam a fazer, mas estava bastante seguro de que ia conseguir a pole porque fui um dos últimos carros em pista e beneficiei da evolução da pista.”
Apesar de ter dominado a qualificação, Vettel acredita que a Ferrari terá de lutar com Mercedes e Ferrari se quiser triunfar na corrida de amanhã.
“Não ficaria surpreendido se a diferença desaparecesse amanhã”, afirmou Vettel. “Será uma corrida apertada entre as três equipas da frente.”