Fórmula 1

Bottas ignorou ordens de Toto Wolff ao realizar volta mais rápida da corrida

Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, diz que Valtteri Bottas e o seu engenheiro ignoraram as suas instruções prévias ao correrem o risco de tentar realizar a volta mais rápida da corrida.

Wolff não queria que os seus pilotos arriscassem uma posição no pódio para irem em busca do ponto que é atribuído ao autor da volta mais rápida a partir deste nao. 

No entanto, durante a corrida, Bottas e o seu engenheiro de corrida falaram sobre a possibilidade de lutar pelo ponto extra e foi isso que o finlandês fez ao atacar nas derradeiras voltas.

“Na reunião desta manhã, quando falamos sobre a estratégia, proibi-os de fazer a volta mais rápida se estivéssemos dentro dos três primeiros”, disse Wolff. “Mas todos me ignoraram!”

“Penso que foi uma conspiração entre os engenheiros e os pilotos, porque os engenheiros pareciam interessados. Preciso de reconstruir as comunicações rádio e perceber como isso aconteceu.”

O austríaco confessa que acabou por ficar satisfeito com a conquista desse ponto mas diz que continua a ser uma situação de risco.

“No final, estou muito feliz”, acrescentou. “Colecionar esse ponto extra é bom. É uma boa adição ao espetáculo.”

“Mas acredito que estamos a correr riscos. Especialmente quando estamos prestes a conquistar muitos pontos, será que devemos fazer a volta mais rápida?”

“Mas talvez o meu ponto de referência para manter o controlo do carro seja a minha própria condução e não o nível de um piloto de Fórmula 1.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo