Fórmula 1

Ricciardo admite que agenda preenchida afetou a sua preparação para a corrida

Um “exausto” Daniel Ricciardo admitiu que uma semana demasiado preenchida em solo australiano condicionou a sua preparação para o primeiro Grande Prémio da temporada.

Como de costume, Ricciardo foi um dos pilotos mais procurados pela imprensa e pelos patrocinadores ao longo da semana que antecedeu a corrida em Melbourne. 

Um teste com um Nissan do campeonato Supercars australiano, a participação no evento de lançamento da temporada levado a cabo pela Fórmula 1 e inúmeras aparições para patrocinadores marcaram a agenda do piloto da Renault, que acabou por abandonar logo após o arranque. 

O vencedor de sete corridas na Fórmula 1 ficou motivado pelo bom desempenho de Nico Hulkenberg até ao sétimo posto e admitiu estar ansioso pelo Grande Prémio do Bahrain após uma semana bastante agitada em Melbourne.

“Penso que devemos estar nos oito melhores na primeira parte da temporada, e depois espero que estejamos ainda melhor”, acrescentou. “Penso que o Bahrain será mais fácil.”

“Será como uma semana de férias. Não há nada a acontecer e posso preparar-me adequadamente.”

“É claro que estou frustrado porque todos esperam muito de mim, mas a realidade é que tenho que aparecer no Domingo. E quando a corrida acaba após cinco segundos, seja azar ou não, sinto que a preparação não foi a mais adequada.”

Falando sobre o incidente que provocou danos na frente do R.S.19 na partida da corrida, o australiano disse que “tudo aconteceu muito depressa”.

“Já vi a repetição e é praticamente como aconteceu atrás do volante”, explicou. “Não há culpas a atribuir para além da relva e de algo sólido que provocou os danos.”

“Obviamente não queria ir para a relva, mas estava a tentar ultrapassar o Perez e a trajetória interior era a melhor para mim.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo