Um “exausto” Daniel Ricciardo admitiu que uma semana demasiado preenchida em solo australiano condicionou a sua preparação para o primeiro Grande Prémio da temporada.
Como de costume, Ricciardo foi um dos pilotos mais procurados pela imprensa e pelos patrocinadores ao longo da semana que antecedeu a corrida em Melbourne.
Um teste com um Nissan do campeonato Supercars australiano, a participação no evento de lançamento da temporada levado a cabo pela Fórmula 1 e inúmeras aparições para patrocinadores marcaram a agenda do piloto da Renault, que acabou por abandonar logo após o arranque.
O vencedor de sete corridas na Fórmula 1 ficou motivado pelo bom desempenho de Nico Hulkenberg até ao sétimo posto e admitiu estar ansioso pelo Grande Prémio do Bahrain após uma semana bastante agitada em Melbourne.
“Penso que devemos estar nos oito melhores na primeira parte da temporada, e depois espero que estejamos ainda melhor”, acrescentou. “Penso que o Bahrain será mais fácil.”
“Será como uma semana de férias. Não há nada a acontecer e posso preparar-me adequadamente.”
“É claro que estou frustrado porque todos esperam muito de mim, mas a realidade é que tenho que aparecer no Domingo. E quando a corrida acaba após cinco segundos, seja azar ou não, sinto que a preparação não foi a mais adequada.”
Falando sobre o incidente que provocou danos na frente do R.S.19 na partida da corrida, o australiano disse que “tudo aconteceu muito depressa”.
“Já vi a repetição e é praticamente como aconteceu atrás do volante”, explicou. “Não há culpas a atribuir para além da relva e de algo sólido que provocou os danos.”
“Obviamente não queria ir para a relva, mas estava a tentar ultrapassar o Perez e a trajetória interior era a melhor para mim.”