Valtteri Bottas voltou a liderar uma dobradinha da Mercedes na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Rússia.
O piloto finlandês estabeleceu um tempo de 1:33.593 e terminou o dia com uma vantagem de 44 milésimos de segundo sobre o outro Mercedes de Lewis Hamilton.
No topo do segundo pelotão, Pierre Gasly colocou o AlphaTauri no terceiro posto e foi cerca de três décimos mais rápido do que o McLaren de Lando Norris, ao passo que Esteban Ocon fechou o top 5 com o Alpine.
Max Verstappen, que estreou esta tarde o quarto motor da temporada e arrancará, por isso, da última posição para a corrida de domingo, levou o Red Bull ao sexto posto e terminou na frente do Ferrari de Carlos Sainz.
Fernando Alonso foi oitavo classificado com o segundo carro da Alpine, enquanto o Aston Martin de Sebastian Vettel e o SF21 de Charles Leclerc completaram os dez primeiros.
Uma colisão do Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi com as barreiras da Curva 9 motivou um período de bandeira vermelha numa sessão que poderá vir a definir a grelha de partida para a corrida caso a chuva forte que se prevê para amanhã impossibilite a realização da qualificação.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Bélgica
