Valtteri Bottas liderou uma dobradinha da Mercedes na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Espanha.
O finlandês rodou em 1:16.785s numa sessão em que os dois pilotos da Mercedes ficaram separados por apenas 39 milésimos de segundo em Barcelona.
Max Verstappen, terceiro classificado, foi o piloto que mais se aproximou dos ‘flechas de prata’ apesar de ter terminado a quase um segundo do tempo de Bottas.
Separados por apenas 11 milésimos, os SF1000 de Charles Leclerc e Sebastian Vettel ocuparam as posições seguintes, diante do Haas de Romain Grosjean, que foi o sexto mais rápido.
Sergio Pérez regressou à pista após ter estado ausente nas duas corridas de Silverstone e registou o sétimo tempo ao volante do Racing Point.
Alex Albon levou o segundo Red Bull ao oitavo posto, enquanto o Haas de Kevin Magnussen e o Racing Point de Lance Stroll completaram os dez primeiros.
Substituindo George Russell no Williams para realizar a sua primeira sessão num fim de semana de Grande Prémio, Roy Nissany encerrou a tabela de tempos com o FW43.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Espanha
