Valtteri Bottas voltou a liderar a tabela de tempos numa segunda sessão de treinos livres que terminou prematuramente devido a uma saída de pista do Ferrari de Charles Leclerc.
O piloto finlandês terminou o primeiro dia de ação em pista na frente ao estabelecer um tempo de 1:15.551 com pneus médios para superar o outro Mercedes de Lewis Hamilton por apenas 10 milésimos de segundo.
Max Verstappen, que tinha sido o terceiro mais rápido na sessão da manhã, completou apenas uma volta rápida antes de imobilizar o Red Bull em pista com um problema no eixo de transmissão do RB16B, não indo assim além do 14º tempo.
Pierre Gasly esteve em muito bom plano ao colocar o AlphaTauri na terceira posição, imediatamente atrás da dupla de pilotos da Mercedes e à frente do Ferrari de Carlos Sainz.
Leclerc, quinto classicado, protagonizou uma saída de pista nos derradeiros minutos da sessão que deu origem ao terceiro período de bandeira vermelha do dia.
🚩 RED FLAG: Session will not restart🚩
An unfortunate end to @Charles_Leclerc‘s session as the Monegasque driver hits the wall #ImolaGP 🇮🇹 #F1 pic.twitter.com/kVwdDOk31I
— Formula 1 (@F1) April 16, 2021
Sergio Pérez regressou à pista após o incidente com Esteban Ocon que condicionou a sua rodagem na primeira sessão e registou a sexta marca, diante do AlphaTauri de Yuki Tsunoda.
Lando Norris levou o McLaren ao oitavo posto, enquanto o Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi e o Aston Martin de Lance Stroll encerraram os dez primeiros.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Emília-Romanha