Fórmula 1

Bottas liderou primeiro dia de testes marcado por forte acidente de Ilott

Valtteri Bottas aproximou-se do tempo que lhe deu a pole position para o Grande Prémio de Espanha para terminar o primeiro dia de testes confortavelmente na primeira posição em Barcelona.

O piloto da Mercedes tirou partido dos pneus C5 – os mais macios da Pirelli em 2019 – para rodar em 1:15.511 e fechar o dia com 1,4s de vantagem sobre o Ferrari de Charles Leclerc, que utilizou pneus C2 na sua volta mais rápida. 

Daniel Kvyat levou o Toro Rosso ao terceiro posto e Nico Hulkenberg foi quarto com o Renault, ao passo que Pierre Gasly completou os cinco primeiros apesar de não ter entrado em pista na última hora da sessão devido a um problema no seu Red Bull.

Carlos Sainz terminou a manhã com o sexto tempo e Lando Norris substituiu o espanhol na sessão da tarde para realizar a décima marca com o McLaren.

Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas, saltou para sétimo nos últimos minutos da sessão e foi apenas 63 milésimos de segundo mais lento do que Sainz.

Nick Yelloly, habitual presença no simulador da Racing Point, estreou-se ao volante de um Fórmula 1 com o oitavo tempo, superando o Ferrari de Sebastian Vettel e o outro Racing Point de Sergio Perez, que trabalharam com os pneus da Pirelli para 2020.

Callum Ilott estava a aproveitar o seu primeiro dia de testes na Fórmula 1 para acumular quilómetros com o Alfa Romeo, até que uma saída de pista na Curva 3 o impediu de ir além da penúltima posição.

Embora não haja imagens do momento em que o britânico embateu nas barreiras, a Alfa Romeo confirmou que Ilott escapou ileso a um “grande acidente” na terceira curva do circuito de Barcelona.

Nicholas Latifi, líder do campeonato na Fórmula 2, fechou a tabela de tempos na estreia com o Williams FW42.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo