Na sua primeira aparição oficial com a Mercedes, Nikita Mazepin liderou a tabela de tempos do segundo e último dia de testes da Fórmula 1 em Barcelona.
O russo experimentou pela primeira vez o monolugar de 2019 da Mercedes e tirou partido dos pneus mais macios da Pirelli para rodar em 1:15.775. Focando-se em simulações de qualificação ao longo da tarde, o piloto da Fórmula 2 foi apenas mais 0,264s mais lento face ao tempo estabelecido ontem por Bottas.
Alexander Albon levou um Toro Rosso equipado com pneus C4 ao segundo posto e bateu o Ferrari de Antonio Fuoco, que foi terceiro na estreia com o SF90.
Charles Leclerc terminou em quarto com o outro monolugar da Scuderia e Kimi Raikkonen fechou os cinco primeiros com o Alfa Romeo.
Jack Aitken, outro piloto da Fórmula 2, esteve em pista com o Renault e fechou o dia no sexto posto, diante do Haas de Kevin Magnussen.
Nick Yelloly, piloto de simulador da Racing Point, realizou mais um dia com o RP19 e ascendeu à oitavo posiçao na sessão da tarde para superar o Williams de Nicholas Latifi.
Dan Ticktum completou os dez primeiros com o Red Bull e terminou na frente dos pilotos da McLaren, com Oliver Turvey a rodar de manhã antes de entregar o MCL34 a Sergio Sette Camara de tarde.
O piloto brasileiro completou apenas 19 voltas antes de parar em pista com um problema no seu McLaren, ficando assim na última posição e atrás de Lance Stroll.
Classificação do segundo dia de testes em Barcelona