Valtteri Bottas liderou a terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da China, que terminou mais cedo devido ao acidente de Alexander Albon.
O piloto do Toro Rosso perdeu o controlo do seu carro à saída da última curva e não evitou um forte impacto nas barreiras de pneus.
O tailandês saiu ileso do acidente e ainda terminou a sessão em nono, mas não deverá participar na qualificação devido aos danos no STR14.
Na frente, o Mercedes de Bottas rodou em 1:32.830 e deixou o Ferrari de Sebastian Vettel a quase quatro décimos de segundo.
Charles Leclerc terminou logo atrás do seu colega de equipa e Lewis Hamilton não foi além do quarto posto, já a quase nove décimos do tempo de Bottas.
Os pilotos da Red Bull viram as suas voltas rápidas comprometidas pelo acidente de Albon, pelo que Max Verstappen foi apenas sétimo e Pierre Gasly nem entrou nos dez primeiros.
Nico Hulkenberg aproveitou para colocar o Renault nos cinco primeiros e diante do Alfa Romeo de Kimi Raikkonen, enquanto Carlos Sainz foi oitavo com o McLaren e Daniil Kvyat décimo com o segundo Toro Rosso.
Classificação da terceira sessão de treinos livres em Xangai