Valtteri Bottas voltou a ser o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, batendo Lewis Hamilton por apenas 47 milésimos de segundo.
Depois de ter sido o mais rápido com pneus macios de manhã, o finlandês tirou partido dos supermacios para melhorar o seu tempo, estabelecendo um tempo de 1:28.496.
Lewis Hamilton realizou a sua volta mais rápida com pneus macios e voltou a ser o segundo mais rápido, ficando a apenas 47 milésimos do seu colega de equipa.
A Ferrari aproximou-se da frente e Kimi Raikkonen – que não evitou uma saída de pista sem consequências no final da sessão – ficou a pouco mais de três décimos de Bottas, com Sebastian Vettel a ser ligeiramente mais lento e a terminar na quarta posição.
Ao contrário do que aconteceu na primeira sessão, a Red Bull não foi capaz de bater a Ferrari, sendo que Max Verstappen foi quem ficou mais próximo, a pouco mais de um décimo de Vettel. Daniel Ricciardo foi sexto a mais de um segundo de Bottas.
Nico Hulkenberg foi ‘o melhor dos outros’ ao terminar em sétimo com o Renault, à frente do Williams de Felipe Massa.
Fernando Alonso repetiu o desempenho da sessão da manhã e voltou a ser o melhor dos McLaren, acabando em nono, com o Force India de Esteban Ocon a fechar os dez primeiros.