Sebastian Vettel afirmou ter ficado um pouco atordoado depois de ter estreado o novo dispositivo de proteção do habitáculo em Silverstone.
Vettel completou apenas uma volta de instalação e regressou às boxes para remover o dispositivo e focar atenções no programa de preparação do fim de semana.
O alemão confirmou que devia ter feito mais voltas mas pediu à equipa para remover o Shield porque não estava a gostar da experiência.
“Experimentei esta manhã e fiquei um pouco tonto”, admitiu Vettel.
“A visão para a frente não é muito boa. Ficámos com alguma distorção, penso que seja pela curvatura do vidro.
“Tínhamos planeado realizar algumas voltas mas eu não gostei por isso acabamos por removê-lo”.
Quando lhe perguntaram se o dispositivo causa dificuldades no momento de sair do carro, Vettel respondeu: “Claro que não ajuda.
“Ao entrar não interessa, mas ao sair provavelmente precisámos de nos habituar, por isso esse não é o ponto mais importante”.