Embora confirme que o comportamento do carro da Mercedes melhorou desde o teste de pré-temporada, Valtteri Bottas afirma que a equipa tem “muito trabalho a fazer” se quiser lutar com a Red Bull pela pole position no Bahrain.
O piloto finlandês estabeleceu o segundo tempo na primeira sessão de treinos livres mas fechou o dia em quinto, terminando a 0,371s da marca registada pelo Red Bull de Max Verstappen.
“Em primeiro lugar, a sensação no carro foi melhor do que nos testes”, disse Bottas. “Parece que ainda não estamos lá com o equilíbrio do carro, mas foi um dia sem grandes problemas. Penso que o principal é que temos muito trabalho a fazer se quisermos lutar pela pole este fim de semana.”
“Inconsistência no equilíbrio, especialmente na traseira, era uma área em que tínhamos de trabalhar depois dos testes, e em termos de afinação, as coisas melhoraram e o carro parece melhor, mas ainda não está bem onde o queríamos. Ainda temos esta noite e amanhã de manhã para tentar perceber.”
“A última longa série de voltas que fizemos foi bastante difícil: não consegui acertar nenhuma volta e por vezes o carro parecia quase inguiável. Mas é apenas sexta-feira e é por isso que treinámos. Estamos definitivamente na luta. A McLaren pareceu forte hoje e a Red Bull também, como era de esperar. Penso que estamos lá – não somos os mais rápidos, mas não estamos longe disso.”