Sergio Pérez admite que tem “algum trabalho a fazer” no que ao ritmo de qualificação diz respeito após ter terminado a mais de meio segundo do outro Red Bull de Max Verstappen na segunda sessão de treinos livres.
O piloto mexicano, que está a competir no seu primeiro Grande Prémio com a Red Bull, foi o sexto mais rápido na primeira sessão mas caiu para décimo no final do dia, mostrando-se mais satisfeito com as suas simulações de corrida do que com as voltas com pouco combustível.
“Estou satisfeito com a forma como as coisas estão a correr”, disse Pérez. “Estou a integrar-me bem e a dar alguns passos em frente.”
“Se tivesse de resumir o dia de hoje, diria que tenho algum trabalho a fazer nas sérias curtas, porque numa só volta ainda não me sinto totalmente confortável no carro e ainda tenho de pensar no que o carro está a fazer.”
“Mas nas longas séries de voltas estou mais confortável e penso que o ritmo está lá, o que é positivo. Penso que temos algum trabalho a fazer com o pneu macio, mas o carro está com um bom desempenho.”
“Temos um bom ritmo e amanhã será bastante apertado na qualificação, Por isso, temos de nos certificar de que conseguimos acertar para termos um bom início de temporada.”