Chuva apareceu nos minutos iniciais da terceira sessão de treinos livres e foram poucos os pilotos que tiveram oportunidade para estabelecer um tempo antes da qualificação em Paul Ricard.
Valtteri Bottas foi o mais rápido desses pilotos ao rodar em 1:33.666 com ultramacios e deixou o Renault de Carlos Sainz a mais de um segundo.
Em terceiro e a 1,3s do tempo de Bottas terminou Charles Leclerc com o Sauber, enquanto Fernando Alonso levou o McLaren à quarta posição e Sebastian Vettel completou o top 5.
Foram vários os pilotos que saíram para a pista com pneus de chuva no final da sessão mas não foram, obviamente, registados tempos dignos de destaque.
Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de França



![[FOTOS] Doriane Pin estreou-se ao volante de um carro de Fórmula 1 em Silverstone](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/04/20260417_Silverstone_FilmingDay_Doriane_07-120x86.jpg)



