Valtteri Bottas diz que está longe de ficar impressionado com o seu desempenho na sessão de qualificação para o Grande Prémio da Austrália, apesar de ter conquistado a sua melhor posição na grelha de partida no circuito de Albert Park.
Na sua primeira qualificação pela Mercedes, Bottas foi o mais rápido no Q2 mas não foi capaz de igualar o ritmo de Hamilton no Q3. Apesar de ter estado na posse da pole provisória, o finlandês terminou a 0.293s de Hamilton – caindo então para a terceira posição, atrás de Sebastian Vettel.
“Terceiro não é o ideal. No geral, não estou feliz com o resultado”, disse Bottas. “Não consegui nenhuma volta perfeita por isso não estou satisfeito.
“Mas amanhã é o dia que importa – parece que estamos fortes nos arranques, por isso espero que possamos manter isso amanhã”.
Bottas afirmou, no entanto, estar orgulhoso do desempenho da sua nova equipa, que assegurou a 15ª pole position consecutiva.
“Estou muito orgulhoso pelo que a equipa fez”, acrescentou Bottas. “Eu só vi uma pequena parte da preparação, mas é muito bom ver que todo o trabalho valeu a pena”.