Valtteri Bottas afirmou que gostaria de voltar a contar com Zhou Guanyu como colega de equipa na Alfa Romeo em 2023.
Enquanto o finlandês assinou um acordo de vários anos com a Alfa Romeo, Zhou chegará ao final do seu contrato com a formação de Hinwil após o último Grande Prémio da presente temporada.
Zhou acumulou até agora cinco pontos na sua campanha de estreia na Fórmula 1, e Bottas acredita que o chinês poderá dar um passo significativo caso se mantenha na grelha no próximo ano.
“Penso que o Zhou tem encaixado bem na equipa, e neste momento não vejo qualquer razão para que ele não possa continuar”, disse Bottas.
“Eu torceria definitivamente pela sua continuidade, uma vez que este é apenas o seu primeiro ano e estou certo de que ele pode dar um bom passo no segundo ano.”
“É essa a minha sensação. Não acho que ele esteja demasiado preocupado com isso. Ele está apenas ansioso por dar continuidade a esta sequência de corridas e conseguir alguns bons pontos. Talvez depois seja a altura de ele se sentar com a equipa.”
Durante o fim de semana do Grande Prémio da Bélgica, a Alfa Romeo anunciou que não dará continuidade à sua parceria com a Sauber após o final da temporada de 2023, abrindo assim caminho para que a Audi adquira a equipa suíça.
Bottas, que diz estar a desfrutar da Fórmula 1 mais do que nunca, mostrou-se disposto a permanecer na Fórmula 1 até à chegada do construtor alemão.
“Neste momento, o que eu sinto é ‘porque não?'”, acrescentou. “Estou a desfrutar muito, ainda sinto que consigo ser rápido. Ainda sinto que tenho muito para dar ao desporto e se a minha sensação se mantiver, então porque não?
“Obviamente, nunca sabes como te vais sentir daqui a dois ou três anos, mas estou a desfrutar mesmo da Fórmula 1, do nível a que o desporto está neste altura e do ambiente em todos os fins de semana.”
“Estou numa boa equipa e o equilíbrio trabalho-vida é muito bom para mim neste momento, portanto consigo ver-me a ficar durante esse período de tempo.”