Esteban Ocon considera que o Grande Prémio da Bélgica foi o fim de semana mais bem conseguido da Alpine desde que se juntou à equipa em 2020.
O piloto francês, que estabeleceu o quinto melhor tempo na sessão de qualificação e arrancou do 16º posto devido a uma penalização relacionada com a troca de componentes na sua unidade motriz, tirou partido das atualizações introduzidas pela Alpine em Spa-Francorchamps para realizar uma corrida de trás para a frente e terminar em sétimo.
Esse resultado, aliado à quinta posição alcançada por Fernando Alonso, faz com que a equipa de Enstone disponha agora de 20 pontos de vantagem sobre a McLaren na batalha pelo quarto lugar entre os construtores.
“Foi o nosso melhor fim de semana do ano até agora e provavelmente desde que me juntei à equipa”, disse Ocon, cuja recuperação incluiu duas espetaculares duplas ultrapassagens.
“A atualização que trouxemos para aqui, a forma como o carro está a funcionar… Nem sequer há comparação com Budapeste.”
“Portanto, estou muito impressionado. Ainda há mais ferramentas a caminho, o que nos dará definitivamente um impulso de confiança para o resto do ano.”
“Saímos de Spa satisfeitos e sabendo que fizemos um bom trabalho. É uma boa quantidade de pontos para a equipa consolidar a quarta posição no campeonato de construtores.”