Valtteri Bottas acredita que o terceiro lugar na grelha de partida para o Grande Prémio da Rússia é “bastante bom”, especialmente tendo em conta que arrancará com o “pneu certo” em Sochi.
O piloto finlandês, que tinha liderado as sessões de treinos livres de sexta-feira, terminou a mais de seis décimos do seu colega de equipa na qualificação e ainda foi batido pelo Red Bull de Max Verstappen.
“Tem sido um fim de semana muito bom”, disse Bottas. “No Q1 e no Q2 tudo foi bom e suave, mas no Q3, para ser honesto, não sei. Encontrei alguns ganhos, mas, obviamente, os outros encontraram mais.”
“Penso que aqui é bastante sensível com os pneus. Na primeira tentativa no Q3 os meus pneus estavam demasiado frios, na segunda não sei, simplesmente não consegui ir mais depressa.”
“Mas, na verdade, terceiro é um lugar bastante bom para começar. E penso que também estou no pneu certo.”
“Estava apenas à espera da segunda tentativa e depois não houve erros”, acrescentou Bottas após ter sido solicitado a explicar a sua diferença para Hamilton.
“Tive um pequeno bloqueio na Curva 2 e alarguei um pouco, mas, para ser honesto, não percebo bem a razão pela qual não consegui igualar os tempos do Lewis no Q3.”
“Simplesmente senti que não estava a ganhar muita aderência face às sessões anteriores. Penso que até no Q2 a sensação foi melhor.”
“Portanto, alguns pontos de interrogação sobre o que realmente aconteceu. Ou talvez eu estivesse apenas a jogar e quisesse começar em terceiro…”