Max Verstappen diz que realizou “uma das suas melhores voltas” em qualificação para colocar o Red Bull na primeira linha e antecipa uma primeira volta “interessante” no Grande Prémio da Rússia.
“É muito inesperado”, disse Verstappen sobre o facto de se ter intrometido entre os dois pilotos da Mercedes na qualificação. “Não o digo muitas vezes, mas penso que foi uma das minhas melhores voltas em qualificação.”
“Senti-me muito bem, estava a ter algumas dificuldades com o equilíbrio do carro no Q1 e no Q2. Tentámos encontrar algumas coisas para estabilizar tudo. Penso que no Q3, especialmente na segunda volta, conseguimos fazer isso até certo ponto e a volta foi boa, por isso estou muito satisfeito por estar na segunda linha.”
O piloto holandês abrandou no final da sua tentativa com os pneus macios no Q2 para garantir que arrancava com o composto médio para a corrida, uma estratégia que Hamilton não conseguiu concretizar.
No entanto, Verstappen lembra que “vou arrancar do lado sujo e nesta pista é uma grande diferença”.
“Claro que também estou no composto mais duro, portanto o arranque será um pouco complicado”, acrescentou. “Nunca se sabe, com a aspiração na Curva 2, mas o Valtteri está ao meu lado e na parte boa da pista. Penso que vai ser uma primeira volta interessante.”
“No geral, penso que os tipos da Mercedes são um pouco mais rápidos em ritmo de corrida, por isso vou tentar o meu melhor para ficar com eles e ver o que acontece.”
“Mas gostaria de fazer um bom arranque, e por arranque quero dizer que seria bom ter toda a potência e não ser posto de fora. Depois de dois abandonos, seria bom somar alguns pontos de novo.”