Fórmula 1

Bottas perde patrocinador pessoal devido a resultados “bastante fracos”

Um importante patrocinador pessoal de Valtteri Bottas optou por não renovar o seu acordo com o finlandês e colocou um ponto final numa ligação que durava há 20 anos por considerar que os resultados obtidos ao longo da temporada de 2018 foram demasiado fracos.

Bottas não alcançou qualquer vitória em 2018 e terminou o campeonato na quinta posição, atrás dos dois Ferraris e do Red Bull de Max Verstappen.

O Grupo Wihuri, liderado pelo bilionário finlandês Aarnio-Wihuri, patrocinou a carreira de Bottas ao longo dos últimos 20 anos e estabeleceu uma ligação com a Mercedes quando o seu piloto chegou vindo da Williams em 2017.

“Foi desapontante”, afirmou Aarnio Wihuri. “Não foi totalmente culpa dele porque existiram alguns problemas técnicos e na equipa, mas penso que no geral foi um ano fraco.”

“É difícil ser colega de equipa de Hamilton, mas o Valtteri ficou para trás em relação a muitos outros e foi apenas quinto. Foi um resultado bastante fraco.”

O Grupo Wihuri é também conhecido por apoiar Simo Laaksonen e Niko Kari, dois jovens pilotos que tentam seguir os passos de Bottas e chegar à Fórmula 1.

O líder da Wihuri aproveitou, no entanto, para revelar que não renovará o acordo que estabeleceu com Kari por razões também relacionadas com o desempenho em pista.

“O apoio ao Laaksonen irá continuar. Não iremos continuar com o Kari devido ao pouco sucesso obtido.”

Kari, de 18 anos, terminou a temporada de 2018 da GP3 Series em 17º, mas falhou as quatro últimas corridas por ter subido à Fórmula 2 com a MP Motorsport.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo