Fórmula 1

Seidl confirmado como novo diretor de equipa da McLaren

Andreas Seidl, ex-líder do programa da Porsche no Campeonato do Mundo de Resistência, é o novo diretor de equipa da McLaren na Fórmula 1.

Seidl chega à McLaren após um período de sucesso ao serviço da Porsche, que entre 2015 e 2017 dominou o Campeonato do Mundo de Resistência e as 24 Horas de Le Mans.

O alemão ocupará o lugar deixado vago pela saída de Eric Boullier no passado mês de Julho e ficará a liderar “todos os aspetos do programa da equipa de Fórmula 1”.

“Este é um enorme privilégio e um desafio para o qual estou preparado”, disse Seidl. “Ter a oportunidade de contribuir para o legado da McLaren é extremamente especial e inspirador.”

“A McLaren tem a visão, a liderança, a experiência e, mais importante ainda, as pessoas para regressar à frente e esse será o meu único foco.”

Esta não será, no entanto, uma estreia para Seidl, que já trabalhou na Fórmula 1 com a BMW Sauber antes de se tornar um dos responsáveis pelo regresso da marca de Baviera ao DTM.

Seidl, que integrará a equipa em 2019, faz parte de uma reformulação levada a cabo pelo diretor executivo Zak Brown, que pretende colocar a sua equipa de novo no topo.

Recorde-se que a McLaren está ainda à espera da chegada de James Key, que recentemente se desvinculou da Toro Rosso para se tornar diretor técnico da equipa britânica.

Quem é quem na McLaren em 2019?

PilotoCarlos Sainz
PilotoLando Norris
Piloto de testesSergio Sette Camara
Diretor executivoZak Brown
Diretor desportivoGil de Ferran
Diretor técnicoJames Key *
Diretor de engenhariaPat Fry
Team ManagerPaul James
Diretor de equipaAndreas Seidl *
Diretor de operaçõesJonathan Neale
Diretor de operaçõesSimon Roberts
Engenheiro-chefePeter Prodromou
*Datas por confirmar
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo