Um desapontado Valtteri Bottas admitiu que perdeu a oportunidade de vencer o Grande Prémio do Brasil quando foi ultrapassado por Sebastian Vettel na primeira curva.
O piloto da Mercedes tinha conseguido a terceira pole position da carreira mas viu Vettel fazer um melhor arranque e assumir desde logo a primeira posição.
Não vencendo desde o Grande Prémio da Áustria, Bottas lamentou o facto de não ter conseguido um bom arranque em Interlagos.
“Penso que perdemos a corrida na primeira curva”, disse o finlandês Quando soltei a embraiagem havia menos aderência do que esperava, por isso perdi tração e fiz com que as rodas patinassem.
Bottas acreditava ter um ritmo de corrida que lhe permitisse manter a liderança da corrida se não fosse ultrapassado por Vettel na primeira curva.
“O Seb saiu melhor e conseguiu meter por dentro. É uma pena porque o nosso ritmo de corrida era muito semelhante.
“Se eu fosse o primeiro à saída da primeira curva teria sido uma corrida diferente, mas isso agora são só suposições…”
Com a segunda posição e a vitória de Vettel, Bottas está agora a 22 pontos do alemão no campeonato e afirma que precisa de alguns “milagres” para ser vice campeão.