Fórmula 1

Bottas: Primeira vitória é surreal

Valtteri Bottas admitiu não ter palavras para descrever a sua primeira vitória na Formula 1 – mas espera que a partir de agora possa ser um regular candidato ao lugar mais alto do pódio.

Bottas chegou à liderança na primeira volta e manteve-a até à paragem nas boxes. No final da corrida, Vettel estava rápido com pneus supermacios menos usados e colocou muita pressão no finlandês, que conseguiu gerir a corrida e terminou com seis décimos de segundo de vantagem.

“É difícil de explicar o que sinto – é um pouco surreal”, disse Bottas. “É a primeira e é incrível o trabalho realizado para chegar até aqui.”

“Agora que finalmente consegui, espero que seja a primeira de muitas vitórias. Hoje provei a mim mesmo e à equipa que sou capaz de vencer.”

“Nunca duvidei das minhas capacidades, mas dá-me muita confiança, portanto estou à espera de fazer corridas ainda melhores de agora em diante.”

Bottas diz que a intensa batalha com Vettel provocou um final de corrida complicado, mas espera situações semelhantes ao longo da temporada.

“Foi novamente uma corrida difícil com a Ferrari, mas conseguimos manter-nos à frente”, acrescentou Bottas.

“Nas últimas 10 voltas estava a pedir silêncio no rádio para me focar na condução. Estava a dar o máximo em todas as voltas e o problema eram os pilotos atrasados – passar pelo tráfego sem perder tempo e sem cometer erros.

Ao vencer na Rússia, Bottas tornou-se no 107° piloto a triunfar na Formula 1 – e o quinto finlandês, depois de Keke Roberg, Mika Hakkinen, Kimi Raikkonen e Heikki Kovalainen.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo