Valtteri Bottas espera estar envolvido na luta pela vitória apesar da penalização de cinco lugares que terá de cumprir na grelha de partida para o Grande Prémio dos Estados Unidos.
O piloto finlandês estreou o sexto motor de combustão interna da temporada em Austin e não estará, por isso, na luta pela pole position para a corrida de domingo.
“Há muito trabalho a fazer, sem dúvida”, disse Bottas. “Estarei definitivamente a correr com outros carros, devido à penalização, pelo que terei de ultrapassar.”
“Quero chegar ao pódio e lutar pela vitória, por isso há muito trabalho a fazer, como sempre.”
Depois de ter sido o mais rápido no primeiro treino livre, Bottas terminou a segunda sessão em quarto e atrás do outro Mercedes de Lewis Hamilton.
“O mais importante para mim é focar-me no ritmo de corrida”, acrescentou. “Foi nisso que nos tentamos focar, especialmente no segundo treino livre.”
“Ainda há muito trabalho a fazer com a afinação, não é nada fácil de pilotar, porque parece que em alguns locais esta pista perdeu bastante aderência, e depois o equilíbrio é um pouco inconsistente.”
“Está mais quente do que da última vez que aqui estivemos, mas também acho que o asfalto está a envelhecer e tem menos aderência.”