Apesar de ter liderado o segundo treino livre, Sergio Pérez acredita que a Red Bull “precisa de encontrar um par de décimos” para lutar com a Mercedes pela pole position em Austin.
O piloto mexicano foi o mais rápido na derradeira sessão de treinos livres de um dia que até tinha começado com uma exibição dominadora da Mercedes.
Depois da confortável dobradinha que obtiveram na primeira sessão do dia, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas foram apenas terceiro e quarto classificados no segundo treino livre.
No entanto, Hamilton chegou a realizar um tempo que lhe daria a primeira posição caso não tivesse sido removido devido à violação dos limites de pista.
“Foi um bom dia e o segundo treino livre foi promissor, mas vai ser muito apertado na qualificação”, afirmou Pérez. “A Mercedes esteve certamente muito forte, por isso vamos ver o que eles têm para a qualificação.”
“Penso que temos de encontrar um par de décimos e juntar tudo para estarmos na luta pela pole. Há muito a fazer com os engenheiros para melhorar o carro.”
“Acho que há alguma margem para melhorar o nosso ritmo de corrida e a degradação dos pneus, mas no geral foi uma sexta-feira positiva.”