Valtteri Bottas espera que as negociações relativas ao seu novo contrato com a Alfa Romeo fiquem concluídas na fase inicial da temporada de 2023.
O piloto finlandês juntou-se à formação baseada em solo suíço no início da temporada de 2022 e ajudou a equipa a alcançar o sexto lugar no campeonato de construtores.
Bottas, que encontrou na Alfa Romeo uma estabilidade contratual inexistente durante o seu percurso na Mercedes, pretende dar continuidade a essa política e garantir o seu lugar na grelha de 2024 o mais cedo possível.
“Já estive muitas vezes nessa situação e torna-se uma distração”, disse Bottas sobre o facto de ainda não ter renovado com a sua equipa. “Portanto, sim, vai ser um pouco de discussão e espero saber bastante cedo o que vai acontecer.”
“É importante para mim ter essa estabilidade após 10 anos em que não a tive realmente.”
Bottas acredita que a reestruturação que a equipa enfrentará nas próximas temporadas não terá influência no desempenho em pista em 2023.
A equipa de Hinwil terminará a sua parceria com a Alfa Romeo no final de 2023 e começará a preparar-se para a chegada da Audi, que acontecerá em 2026.
“É uma grande oportunidade para a equipa, traz estabilidade e algo novo”, acrescentou. “Mas penso que as pessoas estão a falar menos sobre isso. Agora estamos apenas focados no trabalho e ainda nada vai mudar.”
“Ainda somos Alfa Romeo. Penso que as coisas vão começar a mudar provavelmente no próximo ano. Mas por agora, a situação é bastante estável e todos estão focados no seu trabalho.”