Zak Brown, diretor executivo da McLaren, considera que Lando Norris não recebe crédito suficiente pelas suas “incríveis” prestações em qualificação.
O piloto britânico chegou por 16 ocasiões à terceira fase da sessão de qualificação em 2022 e bateu o seu colega de equipa Daniel Ricciardo em 20 dos 22 Grandes Prémios.
“Ele está a ficar cada vez melhor”, disse Brown sobre Norris. “Ele consegue fazer algumas voltas de qualificação incríveis, não creio que ele receba crédito suficiente pelas prestações fantásticas que consegue fazer quando é altura de estabelecer um tempo.”
“Muitas vezes nos perguntamos “de onde é que isso veio?” no Q3. Ele faz isso muitas vezes e comete muitos poucos erros. Olhando para quando ele começou e comparando com o presente, ele tem um nível de confiança muito elevado, mas não se trata de arrogância.”
“Ele é definitivamente um com a equipa e o carro. Ele consegue voltas de qualificação inacreditáveis e o ritmo de corrida, comparando com a primeira temporada, é exponencialmente melhor.”
Brown referiu ainda estar “muito entusiasmado” com a chegada de Oscar Piastri à equipa, afirmando que o australiano mostrou ser um piloto “especial” nas categorias de promoção.
“Acreditamos que o Oscar vai ser um piloto sensacional”, acrescentou. “Se olharmos para a sua carreira até agora, ele ganhou muitos campeonatos no seu primeiro ano, o que mostra sempre que um piloto é especial.”
“Ele tem uma ótima abordagem mental ao desporto e agora que sentimos que o Lando tem muita experiência, acreditamos que temos uma grande combinação de experiência e juventude. Por isso, estamos muito entusiasmados com o potencial do nosso alinhamento de pilotos.”