Valtteri Bottas acredita que não precisa de um “milagre” para superar Lewis Hamilton mas admite que só um desempenho mais forte e consistente o pode colocar na luta pelo título em 2020.
O piloto finlandês deu início à temporada de 2019 com uma vitória no Grande Prémio da Austrália, uma prestação que parecia indicar o aparecimento de um “Bottas 2.0”.
Bottas acumulou outras três vitórias e realizou o seu melhor ano na Fórmula 1, terminando, no entanto, a 86 pontos de Hamilton no campeonato.
“Na verdade, acho que a competição só ficará mais difícil entre as três principais equipas”, disse Bottas. “É claro que bater o Lewis é sempre difícil, mas isso também significa bater outros pilotos.”
“Mas eu sei que tenho a rapidez e a capacidade, por isso não acho que seja preciso fazer milagres. Preciso de aperfeiçoar tudo, por isso talvez possamos dizer ‘Bottas 2.77′”.
“Foi um ano muito bom em termos de melhorias, só preciso de continuar a progredir com a equipa.”
“Aprendi muito com os erros do ano passado e isso tem-me ajudado a ser um piloto melhor. Obviamente, tive muitos fins de semana que poderiam ter sido muito melhores, por isso há pontos que vou rever com a equipa para descobrir as razões pelas quais não estava no ritmo ou cometi erros.”