Fórmula 1

Ferrari descredibiliza acusações de Verstappen e descarta a possibilidade de contratar o holandês

Louis Camilleri, diretor executivo da Ferrari, descredibilizou as declarações “sensacionalistas” de Max Verstappen e garantiu que o futuro do piloto holandês não passará pela equipa de Maranello.

No fim de semana do Grande Prémio dos Estados Unidos, Verstappen sugeriu que a Ferrari tinha cometido algum tipo ilegalidade ao longo das corridas anteriores e presumiu que essa vantagem se tinha dissipado na sequência de uma diretiva técnica emitida pela FIA.

Camilleri abordou essas alegações no almoço dedicado pela Ferrari à imprensa em Maranello e descredibilizou as opiniões do piloto da Red Bull.

“Em algumas situações, o silêncio é mais poderoso do que as palavras”, disse Camilleri. “Declarações sensacionalistas não te levam muito longe.”

“Somos a Ferrari, uma empresa cotada na bolsa de valores. Porque daríamos credibilidade a um jovem de 22 anos? Foi uma forma de nos colocar sob pressão.”

Quando lhe perguntaram se a Ferrari estava interessada em assinar com Verstappen, Camilleri respondeu com um simples “não”.

O italiano afirmou que as suspeitas de Verstappen criaram problemas dentro da Ferrari e levaram a que a equipa estivesse sob um escrutínio mais rigoroso por parte da FIA.

“O Verstappen queria colocar uma pressão incrível sobre a Ferrari e o Mattia Binotto disse que tínhamos inspetores da FIA por todo o lado”, acrescentou. “As palavras dele criaram todo o tipo de problemas dentro da equipa.”

“Eu entendo a frustração dele pelo facto de, às vezes, permanecermos em silêncio, entendo perfeitamente. Mas somos a Ferrari e devemos evitar a controvérsia, porque se não os fizermos, é como jogar um jogo que já está perdido, e acho que não deveríamos descer a esse nível.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo