Fórmula 1

Bottas: “Sei que sou o vencedor deste fim de semana”

Valtteri Bottas diz perceber as ordens de equipa atribuídas pela Mercedes em Sochi mas acredita que teria capacidade para vencer o Grande Prémio da Rússia pelo segundo ano consecutivo.

O finlandês arrancou da pole position e manteve a liderança após as paragens nas boxes, sendo depois forçado a ceder a primeira posição a Lewis Hamilton.

“Foi um dia difícil”, começou por dizer Bottas. “Obtivemos um bom resultado como equipa com o máximo de pontos possível, mas para mim foi uma corrida difícil, ainda que compreenda a situação.”

“Se me puser na posição de quem gere a equipa, não interessa qual dos pilotos ganha desde que haja uma dobradinha. Mas no final do ano é o Lewis que está a lutar pelo campeonato.”

“Por isso, para a equipa é sempre melhor que ganhe o Lewis. Não é o ideal para mim como atleta e pessoa, mas é um facto.”

Bottas afirma ainda estar ansioso pelo início da próxima temporada para estar de novo em posição de discutir vitórias e o campeonato.

“Estamos a fazer jogo de equipa e estou preparado para isso. Fi-lo hoje e voltarei a fazê-lo amanhã”, acrescentou Bottas. “Mas também estou ansioso por iniciar uma nova temporada no próximo ano.”

“Sei que hoje devia ter ganho e teria sido capaz de o fazer em circunstâncias normais. Sei que sou o vencedor deste fim de semana. Não tenho o troféu, mas não importa.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo