Valtteri Bottas diz perceber as ordens de equipa atribuídas pela Mercedes em Sochi mas acredita que teria capacidade para vencer o Grande Prémio da Rússia pelo segundo ano consecutivo.
O finlandês arrancou da pole position e manteve a liderança após as paragens nas boxes, sendo depois forçado a ceder a primeira posição a Lewis Hamilton.
“Foi um dia difícil”, começou por dizer Bottas. “Obtivemos um bom resultado como equipa com o máximo de pontos possível, mas para mim foi uma corrida difícil, ainda que compreenda a situação.”
“Se me puser na posição de quem gere a equipa, não interessa qual dos pilotos ganha desde que haja uma dobradinha. Mas no final do ano é o Lewis que está a lutar pelo campeonato.”
“Por isso, para a equipa é sempre melhor que ganhe o Lewis. Não é o ideal para mim como atleta e pessoa, mas é um facto.”
Bottas afirma ainda estar ansioso pelo início da próxima temporada para estar de novo em posição de discutir vitórias e o campeonato.
“Estamos a fazer jogo de equipa e estou preparado para isso. Fi-lo hoje e voltarei a fazê-lo amanhã”, acrescentou Bottas. “Mas também estou ansioso por iniciar uma nova temporada no próximo ano.”
“Sei que hoje devia ter ganho e teria sido capaz de o fazer em circunstâncias normais. Sei que sou o vencedor deste fim de semana. Não tenho o troféu, mas não importa.”