O diretor de equipa da Red Bull disse que os seus monolugares podiam ter lutado pela vitória se não tivessem arrancado do fim da grelha e destacou uma “impressionante recuperação” de Max Verstappen, aniversariante do dia em Sochi.
Os pilotos da Red Bull arrancaram de 18º e 19º na sequência de penalizações relacionadas com o regresso à segunda especificação do motor Renault.
Verstappen recuperou 14 posições e foi considerado o piloto do dia na Rússia, enquanto Daniel Ricciardo terminou logo atrás ao levar o RB14 ao sexto posto.
“Penso que tivemos um carro muito competitivo este fim de semana, por isso penso que estaríamos na luta”, disse Horner quando lhe perguntaram se a Red Bull poderia ter ganho caso tivesse arrancado mais à frente.
“Tínhamos um carro muito bom para os pneus, não havia sinal de bolhas nos pneus macios e teria sido bom arrancar de posições mais normais na grelha.”
“Mas salvamos um bom resultado e temos motores novos para as últimas cinco corridas.”
Horner sublinhou ainda a fantástica recuperação de Verstappen, que em dia de aniversário partiu de 19º e terminou em quinto.
“Foi impressionante o que o aniversariante do dia fez hoje”, acrescentou. “As primeiras voltas foram incríveis e entrar nos seis primeiros à sétima volta foi impressionante.”
“É claro que depois esteve na liderança por mais de 30 voltas e controlou o ritmo. Foi uma pena termos de parar, mas é obrigatório. Foi uma excelente corrida no seu 21º aniversário.”