Valtteri Bottas terminou a última sexta-feira de treinos livres do ano na frente do outro Mercedes de Lewis Hamilton em Yas Marina.
Numa sessão em que alguns erros e violações dos limites de pista impediram que os pilotos da frente estabelecessem os seus tempos com os pneus macios, Bottas rodou em 1:36.276 com os médios da Pirelli e deixou Hamilton a cerca de dois décimos de segundo.
Max Verstappen, que tinha sido o mais rápido na primeira sessão, ficou longe dos pilotos da Mercedes e fechou o dia no terceiro posto, diante do seu colega de equipa Alex Albon.
O McLaren de Lando Norris completou o top 5 e liderou um incrivelmente apertado segundo pelotão – o Renault de Esteban Ocon, o Racing Point de Sergio Pérez, o Ferrari de Charles Leclerc e o outro R.S.20 de Daniel Ricciardo ficaram separados por apenas três milésimos de segundo.
Lance Stroll, com o Racing Point, foi 52 milésimos mais lento do que este grupo de pilotos e encerrou os dez primeiros.
Um problema na unidade motriz do Alfa Romeo de Kimi Raikkonen causou um princípio de incêndio no carro do finlandês e originou uma bandeira vermelha na parte final da sessão.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Abu Dhabi