Max Verstappen liderou a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Abu Dhabi ao ser 34 milésimos de segundo mais rápido do que Valtteri Bottas em Yas Marina.
O piloto da Red Bull estabeleceu um tempo de 1:37.378 com os pneus macios da Pirelli e iniciou da melhor forma o último fim de semana do ano, colocando o RB16 na frente do Mercedes de Bottas.
Esteban Ocon, piloto que alcançou o seu primeiro pódio na Fórmula 1 em Sakhir, levou o Renault R.S.20 à terceira posição e terminou na frente do Red Bull de Alex Albon.
Lewis Hamilton, que regressou ao habitáculo do Mercedes após ter estado ausente no Grande Prémio de Sakhir, realizou a quinta marca, rodando com pneus duros na sua volta mais rápida.
Em sexto e sétimo ficaram os pilotos da Racing Point, com Lance Stroll na frente de Sergio Pérez.
Separados por apenas 10 milésimos, Daniil Kvyat e Pierre Gasly foram, respetivamente, oitavo e nono com os carros da AlphaTauri, ao passo que Kimi Raikkonen fechou os dez primeiros.
Mick Schumacher estreou-se numa sessão de um Grande Prémio de Fórmula 1 ao substituir Kevin Magnussen na Haas e registou o 18º tempo.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Abu Dhabi