“São boas notícias”: Valtteri Bottas aprovou a permanência de Zhou Guanyu na Alfa Romeo por mais um ano e mostrou-se impressionado com o facto de o piloto chinês ter cometido tão poucos erros durante a sua campanha de estreia na Fórmula 1.
A formação de Hinwil confirmou antes do Grande Prémio de Singapura que Zhou continuará a fazer parceria com Bottas no próximo ano.
Zhou somou apenas seis pontos face aos 46 de Bottas em 2022, mas realizou prestações que levaram o seu diretor de equipa a descrevê-lo como “uma das melhores surpresas da temporada”.
“Penso que são boas notícias, porque ao segui-lo como colega de equipa, posso realmente dizer que ele merece o lugar na equipa e na Fórmula 1”, afirmou Bottas.
“Ele é realmente maduro para a sua idade e experiência, e tem aprendido muito ao longo do ano. O ritmo dele tem aumentado na qualificação e nas corridas e ele tem cometido muito poucos erros.”
“Por isso, penso que são boas notícias e tenho a certeza de que ele continuará a evoluir e a melhorar no futuro.”
Questionado sobre o que mais o impressionou no seu colega de equipa, Bottas respondeu: “Quão poucos erros ele cometeu.”
“Porque não é fácil saltar para a Fórmula 1 e ele teve certamente muita pressão externa, para além de ser o primeiro piloto chinês. Mas ele tem lidado com tudo isso de uma forma muito boa.”