Fontes do paddock garantem que a Bridgestone lançou uma candidatura para se tornar fornecedora de pneus da Fórmula 1 a partir de 2025.
De acordo com a BBC Sport, o fabricante japonês de pneus submeteu recentemente um documento onde confirma a sua intenção de regressar à Fórmula 1.
Presente na IndyCar Series através da marca Firestone, a Bridgestone abandonou a Fórmula 1 no final de 2010, altura em que o desporto iniciou o seu contrato com a Pirelli.
Segundo a mesma fonte, na sua candidatura, a Bridgestone compromete-se em produzir um pneu menos sensível ao sobreaquecimento e que permita aos pilotos forçarem o ritmo durante períodos de tempo mais longos.
A BBC Sport avança ainda que dois campeões do mundo mostraram-se a favor de uma mudança para a Bridgestone pela forma como os pneus se comportaram na última passagem do fabricante pela Fórmula 1.
“A Bridgestone tem uma herança de 60 anos no desporto motorizado e está presente em muitos eventos do desporto motorizado”, disse um porta-voz dos japoneses.
“Continuaremos a avançar e a aperfeiçoar as nossas tecnologias nas corridas de topo em todo o mundo que exigem um desempenho de alto nível dos pneus. A Fórmula 1 é considerada como uma das várias opções.”