Zak Brown revelou que “adoraria” colocar Kyle Larson num carro de Fórmula 1 da McLaren, mas afirmou que o objetivo do teste não seria dar um novo rumo à carreira do campeão da NASCAR, mas sim recompensar o seu trabalho no desporto motorizado norte-americano.
Larson tornar-se-á este domingo o quinto piloto na história a tentar completar as 500 Milhas de Indianápolis e as 600 Milhas de Charlote no mesmo dia.
O campeão de 2021 da NASCAR ocupará o quinto lugar na grelha de partida para as 500 Milhas de Indianápolis após um impressionante desempenho na sua primeira qualificação na IndyCar Series.
“Adoraria que ele experimentasse um carro de Fórmula 1”, disse Brown. “Na verdade, já falei com o Kyle sobre isso.”
“Ele é um talento incrível e acho que ia sair-se bem.”
“Mas ele é claramente um piloto da NASCAR, sempre foi e sempre será. É preciso seres realista em relação à trajetória de crescimento necessária para seres um piloto de Fórmula 1.”
“Mas dar-lhe um teste num carro de Fórmula 1 como recompensa e para ele se divertir também pode ser bom para a nossa marca. Penso que os fãs de NASCAR iam gostar e os fãs de Fórmula 1 iam gostar.”
“Portanto, estaria muito confortável em fazê-lo na altura certa.”
Esta semana, Alexander Rossi, atual piloto da Arrow McLaren na IndyCar Series, criou alguma polémica ao afirmar que o seu colega de equipa está “ao mesmo nível” de Max Verstappen.
“Acho que ninguém deve ficar chateado por causa disso”, acrescentou Brown. “Para mim, a diferença entre NASCAR e Formula 1 é como basebol e futebol.”
“Se acho que o Kyle é um grande piloto na NASCAR e me mostrou o que consegue fazer num IndyCar? 100%.”
“O Max é um grande piloto na sua disciplina. Não acho que possas compará-los. Sim, o Kyle é um dos melhores pilotos do mundo. Se acho que ele pode entrar no Red Bull e ganhar o campeonato na Fórmula 1? Não.”
“Se acho que o Max Verstappen pode entrar no carro da Hendrick e ganhar o campeonato na NASCAR? Provavelmente não.”






