Zak Brown revelou que prolongar o contrato de Lando Norris e travar o interesse das equipas rivais é uma prioridade para a McLaren e afirmou que não trocaria nenhum dos seus pilotos por qualquer outro do plantel atual.
Embora o contrato de Norris se estenda até 2025 e o de Oscar Piastri até 2026, o diretor executivo da McLaren pretende garantir que os seus dois pilotos permaneçam na equipa durante mais anos.
“Não há ninguém que possa bater à nossa porta que nos faça coçar a cabeça e pensar se não gostaríamos que estivesse no nosso carro”, disse Brown. “Acho que temos o melhor alinhamento de pilotos da Fórmula 1.”
“Temos um pouco mais de margem de manobra com ambos em relação ao contrato, mas o Lando é certamente uma ‘hot property’, por isso gostaríamos de o fixar mais cedo ou mais tarde.”
“Acho que ele está a gostar muito do seu tempo na McLaren e o sonho é ganhar corridas e um campeonato do mundo juntos, e acho que o Lando está empenhado em conseguir isso connosco.”
“Estamos muito concentrados no presente, mas 2026 não está longe, e reconhecemos que manter o Lando e o Oscar para o futuro é definitivamente um elemento-chave e algo que é uma alta prioridade para nós.”
Brown está confiante de que Norris aceitará renovar o seu contrato com a McLaren.
O piloto britânico alcançou oito pódios na temporada passada e tem sido recorrentemente apontado como um potencial substituto de Sergio Pérez na Red Bull.
“Relativamente ao Lando, sinto que o meu papel principal é contratar as pessoas certas e dar-lhes os recursos certos e apoio”, acrescentou Brown.
“É claro que quando estás a construir uma equipa que ambiciona voltar a lutar por campeonatos, precisas da gestão, da tecnologia, da infraestrutura e, claro, dos pilotos. Penso que temos tudo isso.”
“Portanto, estou muito confiante na relação que temos com o Lando. Sei que ele está muito entusiasmado para este ano e ficou muito impressionado com o que viu na segunda metade da temporada passada.”
“Ele adora trabalhar com o Andrea e todos na equipa. Portanto, tudo o que precisamos de fazer é dar-lhe o ambiente em que ele quer estar.”