Sem surpresa, Christian Horner e Zak Brown tem visões distintas do incidente entre Max Verstappen e Oscar Piastri em Jeddah.
Verstappen incorreu numa penalização de cinco segundos por ter saído de pista para se defender de Piastri na primeira curva do Grande Prémio da Arábia Saudita.
O piloto da Red Bull viria a terminar a corrida no segundo posto e menos de três segundos atrás de Piastri.
“Tivemos esse tipo de discussão com o diretor de corrida, obviamente antes da corrida, através de briefings e tudo o mais”, disse Horner, diretor de equipa da Red Bull. “Temos esta noção de ‘let them race’.
“Não sei para onde era suposto o Max ir na primeira curva. Perdemos a corrida por 2,6 segundos, portanto é difícil.”
“Penso que a coisa mais positiva para nós hoje é que o ritmo estava lá. Foi uma corrida muito positiva. Parabéns ao Oscar, mas estou desiludido por não ter conseguido a vitória.”
Brown, diretor executivo da McLaren, concordou com a penalização imposta a Verstappen.
“Achei que a penalização foi merecida”, referiu. “O Oscar estava claramente por dentro, teve um melhor arranque e é preciso usar a pista.”
“Quer seja uma penalização de cinco segundos ou a devolução da posição, acho que pode ser de qualquer forma. Achei que foi definitivamente apropriado. Era a curva do Oscar e, a certa altura, tens de ceder.”






